quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Corre cotia. (inspirado em fatos reais)

Belo tinha 10 anos. Era aluno de escola particular, não era muito popular, mas era amigo do mais popular.

Levantou a mão para ir ao banheiro, na verdade só queria assistir cinco minutos a menos de aula. Concedido. Rumou ao banheiro pensando num assunto para conversar com seus amigos no recreio.

Chegou ao banheiro, e vê Wagner, desolado. Numa tentativa de afeto, falou baixinho:

- não chora... Por que está chorando?- na conhecida fraternidade de crianças ao ver outra chorando.

- não tenho amigos, ninguém gosta de mim...- murmurava em lágrimas.

Belo, ouviu o garoto, se assustou, foi para a sala correndo, sentou do lado de seu amigo mais popular e contou:

- Wagner está chorando no banheiro porque não tem amigos!

ps: não sei quando e onde me contaram, e nem do porquê eu me lembrei dela.

Nenhum comentário: